top of page

O BAMBU utilizado adequadamente é sinônimo de sustentabilidade. Apresenta-se como o material mais versátil com caráter sustentável disponível na natureza. O manejo apropriado desta gramínea permite rebrotas sucessivas, gera matéria prima permanentemente e ainda, apresenta um eficiente seqüestro de carbono.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Aliados à tecnologia e design, os domes geodésicos DOMEBAMBU promovem intensa experiência sensorial, seguem padrão de qualidade baseado nos princípios de eficiência ambiental e responsabilidade social.  

​

O Bambu, material utilizado nas tendas DOMEBAMBU, é uma gramínea que, manejada apropriadamente, permite rebrotas sucessivas, gera matéria prima permanentemente e ainda um eficiente seqüestro de carbono, tornando-as tendas de menor impacto ambiental.

​

​

Os bambus utilizados nas tendas DOMEBAMBU são coletados respeitando-se padrões técnicos que garantem a capacidade de rebrota e perpetuação dos bosques ou touceiras de bambu. São tratados em condições controladas ambientalmente para a devida conservação das peças e a mínima emissão de resíduos.  

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

O design arquitetônico em forma geodésica permite a cobertura da maior área com redução no uso de materiais quando comparadas a outras estruturas, fazendo dos domes estruturas de baixo impacto ambiental pela economia de materiais e pela menor necessidade de transporte em termos de volume e peso.  

A DOMEBAMBU adota os seguintes critérios de responsabilidade socioambiental: 
 

  • Produção, aquisição e plantio de bambu junto à agricultores familiares; 

  • Coleta e tratamento em condições ambientalmente controladas sem utilização ou emissão de produtos tóxicos; 

  • Utilização dos resíduos de bambu para artesanato, produção de energia e retorno para o ciclo de produção de bambu (adubação); 
     

  • Reutilização materiais descartados pela indústria: chapas de aço carbono para produção de conexões das tendas; 

  • Armazenagem em galpão de bambu; 

  • Vida útil das estruturas de bambu por um período médio de 5 anos com reaproveitamento das peças substituídas; 

  • Neutralização das emissões de carbono da fabricação das estruturas por meio do plantio de bambuzais em consórcio com espécies florestais. 

Tratamento 01.png
226_size_2560x1024_bamboo-trees-2560-160
bottom of page